O Que Significa Viver Pela Fé - Parte 3

 

  A incrível palavra que Habacuque recebeu foi direcionada não só aos seus dias mas para todas as gerações, até o nosso tempo: “até o fim falará” (Habacuque 2:3). Deus deixou claro a Habacuque que essa palavra não era para os orgulhosos, ou para os que voltam-se para a carne confiando nas promessas dos homens.
 
  Nesse momento, muitas pessoas da casa de Deus estão pondo suas esperanças na ajuda de emergência do governo – trilhões de dólares com objetivo de salvar a economia, resgatar o sistema financeiro, e promover milhões de empregos. Estão na esperança de que os mais brilhantes líderes da terra solucionem os nossos problemas e nos levem de volta à prosperidade. Oh, que arrogância achar que o dinheiro pode corrigir os caminhos do homem! Quanto orgulho achar que a moeda pode resistir aos caminhos de retidão de Deus.

  “Pela fé” é a única maneira de o povo de Deus enfrentar calamidade ou aflição. Foi a única maneira nos dias de Habacuque, foi a única maneira em cada uma das gerações do Velho Testamento, e foi a única maneira no tempo do Novo Testamento. Agora na calamidade que enfrentamos no presente a mesma verdade fundamental se mantém: “O justo viverá pela fé”.

  Mas, o que isso significa, viver pela fé? A palavra de Deus mostra que significa mais do que simplesmente crer. Viver pela fé é ver a mão de Deus e a Sua santidade em todas as calamidades e abalos: “Faz-se conhecido o Senhor, pelo juízo que executa” (Salmo 9:16).
“Senhor, a tua mão está levantada, mas nem por isso (os ímpios) a veem” (Isaías 26:11). O mundo não vê Deus levantando Sua mão para trazer correção. Mas os que vivem pela fé prontamente entendem, “O que estamos vendo é a mão de Deus agindo. Isso é a Sua santidade sendo estabelecida. Ele está cumprindo a Sua palavra”.
  Se vamos viver pela fé, precisamos de temor reverencial pelo poder de Deus. E é impossível não se ver Sua impressionante força em ação no mundo de hoje. Pense no seguinte - as escrituras dizem: “Os bens do rico lhe são cidade forte” (Provérbios 18:11). Mas em apenas o tempo de duas semanas Deus abalou toda a terra travando seu poderoso sistema financeiro de crédito.

  O que senão o poder de Deus poderia levar os homens a perder a confiança em suas fortunas, fazendo com que trilhões de dólares se dissolvessem em questão de semanas? O Seu juízo está claramente agindo. Mesmo assim, que grande misericórdia Ele também mostra expondo a fraude que tem lugar nas instituições financeiras mundiais! Que retidão e justiça Ele estabelece cortando os enganos produzidos pelas companhias hipotecárias que defraudaram os pobres!

  Sabemos que Deus não se agrada em disciplinar. As escrituras dizem que isso não lhe dá prazer. Porém a palavra diz que todo ouro e prata serão devorados por toupeiras (v. Isaías 2:20). Isso acontecerá “ante o terror do Senhor e a glória da sua majestade, quando ele se levantar para espantar a terra” (2:19). Tudo com o objetivo de levar o tremendo temor de Deus à todas as nações.

Continua ...

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigada por visitar o blog,espero ter ajudado em algo, fique à vontade para compartilhar a sua opinião (:

Seguidores

Vivemos Pela Fé Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados