O Que Significa Viver Pela Fé - Parte 4

Estes dois lados da natureza de Deus julgamento justo e amor misericordioso
                                                          – requerem que vivamos pela fé.

            
  O mesmo Deus que cede Seu tremendo poder para “espantar todas as coisas” é o mesmo Pai amoroso que age como nosso escudo e guarda. Veja o seguinte: de um lado Isaías diz, “(os pecadores) publicam o seu pecado e não o encobrem. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos” (3:9). Contudo exatamente no versículo seguinte, vemos: “Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações” (3:10). A despeito de todos os terríveis espantos, os que vivem pela fé serão guardados em segurança e estarão bem.

 
  Nesse momento, creio que a igreja precisa de um curso renovando-a quanto à majestade e ao poder de Deus, como aconteceu com Jó. O Senhor disse a Jó, basicamente: “Que conversa é essa cheia de escuridão e desesperança que ouço de ti? Levante e Me ouça: 'Eu estabeleci os fundamentos da terra. Fiz a luz e as trevas. Criei a chuva, a neve, o gelo e o vento. Dei asas aos pássaros, e alimento os animais do campo. Eu controlo toda a natureza. Me diga, Jó, quem pode trovejar com voz como a Minha? Quem pode enxergar o coração de todos os homens e ver a sua situação? Quem mais pode identificar o arrogante, ver a sua situação e o derrubar?'”.


  Amado, o mesmo Deus que sabe o nome e o endereço de toda pessoa altiva também conhece o seu nome, o seu endereço, a sua situação. E Ele lhe guardará em Seu coração todos os dias, em meio a toda calamidade. Aceitar isso é viver pela fé.

Se vivo pela fé, não temerei o futuro da igreja de Deus em tempos de calamidade: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). Essa garantia de Jesus tem encorajado a fé de gerações. E tem o objetivo de nos sustentar agora na calamidade global do momento.

Também temos esse alerta: “Nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé” (I Timóteo 4:1). Em momentos de perigo como agora, líderes se levantarão “tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder” (2 Timóteo 3:5). Sob a influência de tais líderes falsos, o amor de muitos crentes esfriará ou ficará morno. Outros perderão inteiramente a fé e se desviarão de Cristo.

Porém, de acordo com Joel, ao mesmo tempo Deus irá derramar o Seu Espírito sobre toda carne (v. Joel 2:28-29). O salmista diz, “Envias o teu Espírito...e...renovas a face da terra” (Salmo 104:30). O Espírito de Deus nunca se esgotou. Ele pode se derramar como quiser. E toda vez que isso ocorrer, “Dez homens... agarrarão... a barra das vestes de um judeu (de um crente) e dirão: 'Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com o seu povo'” (Zacarias 8:23).


  Você está vendo o quadro? No meio de grandes calamidades haverá uma grande colheita. Os não salvos vão se virar para os crentes dizendo, “Deus está claramente contigo. Me diga, como posso conseguir essa paz?”.

 Continua...   

2 comentários:

  1. Passando para fazer uma visitinha e dizer que seu bloguinho está fofo. Vc viu que o meu trocou o layout e agora está em novo endereço? www.vovosanta.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá, o endereço já tinha visto .. mas vou passar para olhar o layout e ver as postagens tbm né, claro!

    Obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar o blog,espero ter ajudado em algo, fique à vontade para compartilhar a sua opinião (:

Seguidores

Vivemos Pela Fé Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados