O Que Significa Viver Pela Fé - Final.

  Se vou viver pela fé, devo fazer como Noé e construir uma arca para superar a tempestade.

      

  “Pela fé, Noé... sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa”(Hebreus 11:7). A arca que Noé construiu representa Jesus Cristo. Inexiste outro lugar seguro sobre a terra. Quando Isaías profetiza de um rei vindo para reinar em justiça, está claramente descrevendo Cristo: “E será aquele Varão como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiro de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande rocha em terra sedenta” (Isaías 32:2).
 
  Por todo o mundo as pessoas estão desesperadamente procurando um lugar seguro para esconder o seu dinheiro. Multidões estão comprando revólveres para proteger suas famílias daquilo que acham será um período negro de “cada um por si”. Isso inclui cristãos que crêem na Bíblia.
  No entanto não há lugar de segurança garantido na terra, com exceção do habitar em Cristo. Não declaro isso como algum tipo de teologia oca que muitas vezes os cristãos falam sem pensar. Por mais de dois mil anos os que confiaram na segurança por meio de Jesus tiveram comprovação de que a palavra de Deus é fiel. “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” (Provérbios 18:10).

  Também sabemos que ao longo dos séculos os que confiaram em Jesus sofreram muito. Desde os tempos da cruz foram martirizados com muita maldade. Crentes do Novo Testamento perderam suas casas e terras e viveram em cavernas. Desde então multidões de pessoas perderam empregos e lares em épocas de calamidade. Muitos outros morreram em guerras e em cataclismas naturais.
  
  Amado, um genuíno pregador da palavra de Deus jamais irá prometer que você não vai sofrer, que você não vai perder propriedades, que o seu estilo de vida será protegido. Mas há uma grande nuvem de testemunhas no céu que diriam a todos nós que amam Jesus: “É verdade que em Cristo estamos seguros – eternamente seguros. A Sua graça foi suficiente em todas as crises. Sim, houve situações de dor, sofrimento e dificuldades. Mas sofrimento algum jamais conseguirá tirar você de Cristo, a Arca de segurança”.
Eu lhe deixo com essa maravilhosa promessa de I Pedro 1:3-9:
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma”.

Autor: 
David Wilkerson
                 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigada por visitar o blog,espero ter ajudado em algo, fique à vontade para compartilhar a sua opinião (:

Seguidores

Vivemos Pela Fé Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados