Não entregue o seu dia com coisas tão pequenas.
É muito difícil lidar com pessoas que nunca estão de bem com a vida. Portanto, não deixe que coisas insignificantes lhe tirem o bom humor. Coisas pequenas, pelas quais não vale a pena se incomodar.
Outro dia, li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore premaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo da vida, foi atingida inúmeras vezes por raios temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades. Até que um dia um exército de insetos a atacou e derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagar entre os dedos. Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.
Tome muito cuidado com as coisas pequenas, pois elas podem acabar destruindo o seu dia e também o humor daqueles com os quais você convive, prejudicando muito a qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Retirado do livro: O que podemos aprender com os gansos - Alexandre Rangel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É verdade. E é exatamente ai que muitas pessoas se enganam, pensando que o diabo vem contra elas somente em coisas grandes. E enquanto perdem tempo lutando contra vendavais não percebem que ele já conseguiu uma pequena brechinha que pode derrubá-la.
ResponderExcluirSerá que o "vigiai" é só para coisas grandes?