O valor de uma criança.

                                      

  Ontem fiz minha aulinha na EBI e, como de costume, aquelas crianças que mais aprontam incomodaram as outras. Tenho pensado a respeito delas, e há algo importante que quero falar.

  Eu não queria ser tia de forma alguma. As minhas amigas eram tias e pensava que jamais estaria cuidando das crianças. Meses depois estava eu mesma indo em direção da responsável, tia Ana, perguntando se ainda tinha vaga pra tia, pode? Ela me disse que ia fazer minha ficha (eu já era obreira nesse tempo) e eu cheguei em casa toda feliz... Tia Jéssica, quem diria???
No inicio eu não sabia da importância da Escolinha na vida das tias e na vida das crianças, principalmente. Mas ao longo desses dois anos eu aprendi muito. Aprendi com meus erros, aprendi com ensinamentos, aprendi com os pequeninos, com outras tias.... eu aprendi, e tenho muuuuuuuito para aprender.

Mas o meu foco nessa postagem não sou, e sim as as crianças. Sabe, em qualquer EBI, em qualquer escola, em qualquer lugar onde haja muitas crianças sempre haverá aquelas que gostam de abusar, de bagunçar, irritar. Isso é inevitável. Esse tipo de criança pode ser um caso perdido em qualquer lugar. Mas na EBI é uma alma que Deus entregou, confiou às tias, para ser cuidada e preservada! 
Não vou ser hipócrita. Eu já fui do tipo que quando aqueeeeeela criança chegava eu pensava "ai meu Deus do céu, esse menino aqui de novo!" Já até expulsei criança da minha aulinha... Hoje me arrependo disso, e por isso estou aqui, pra evitar que as tias mais novas cometam esse mesmo erro. Hoje, quando essa criança chega na EBI eu penso: "Pai, dá-me forças e capacidade para cuidar dela. O Senhor a conhece e me conhece também, então me ajude a ajudá-la."

  Quer dizer, as crianças são almas. Devem ser tratadas como tal. Aquelas que mais aprontam são as que merecem mais atenção, carinho, amor, disciplina. Cabe a você, educadora, cuidar dessa criança, pois lá na frente Deus cobrará essa alma de você. Ela não deve ser ignorada, envergonhada, expulsa... Deve ser orientada, auxiliada. No início vai ser complicado, mas quando você ganha a confiança dela, tem liberdade para ajudá-la.
Portanto, ao invés de criticar aquela crinça, ame-a. Apenas isso. Ame-a como ama aquela que é o exemplo de comportamento. Chame-a pra perto de você. Deixe Deus te usar pra cuidar dela. Talvez você seja aúnica que pode fazer isso por ela, mas está despediçando a oportunidade olhando o que ela é. Veja o que ela pode ser. Um obreiro, pastor, esposa de pastor ou um ladrão, assasino, viciado.... Está nas nossas mãos, tias.

  Se você percebe que tem agido de forma errada com alguma criança, vá até um lugarzinho reservado agora, ore por ela. Peça pra Deus te ajudar a ajudá-la. Elas são o futuro da igreja. E repito: Estão em nossas mãos.

 ******************************************************

 Meninas, que tal a  experiência de vocês aqui no Vivemos Pela Fé ?
              basta me enviar por e-mail junto com uma foto sua .
                           e-mail: obr.thalita@hotmail.com


- espero por vocês :*

2 comentários:

Olá, obrigada por visitar o blog,espero ter ajudado em algo, fique à vontade para compartilhar a sua opinião (:

Seguidores

Vivemos Pela Fé Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados