Ah ! O dom de perdoar...



  Ás vezes o nosso coração simplesmente se divide .. a vida não para e entre tantas pessoas que te trata super bem existe uma que vai fazer algo e conseguir sugar uma lágrima sua .. mas pensando bem não é uma simples pessoa assim, ela é bem próxima, está sempre ao seu lado e compartilha com você os bons e os péssimos momentos da sua vida. Então essa pessoa comete o ato, as vezes até sem ter uma má intenção, mas de boas intenções o inferno está cheio como diz a minha mãe .. e é aí que você se machuca, fica triste e até com raiva .. segundo você, foi só no momento mas depois passou .. mas lá no fundo você sabe que um cristal quebrado não tem como colar .. e ainda que cole vai sempre ficar aquelas marcas bem alí .. exposta para todo mundo ver .. mas você simplesmente ignora isso e prefere fingir que nada aconteceu ontem .. que quem vive de passado é museu e você não é um, então bola pra frente e vamos viver o que a vida tem para oferecer hoje.

 Na verdade é exatamente assim que o diabo trabalha, ele usa alguém para fazer coisas que você detesta e quando você  demonstra a sua ira e tristeza na verdade você está abrindo uma brecha enorme que na verdade não é nem mais considerada como brecha de tão grande que é, e aí o diabo se aproveita disso e vai criando alí uma mágoa .. que você insiste em dizer que não existe mais que está bem alí em seu coração e ele te cega não permitindo que você veja .. então o tempo passa .. você guarda a sua mágoa no museu e passa adiante, vivendo os dias seguintes sem se dar conta que o museu está dentro de você e que dentro desse museu tem um objeto muito antigo de muito valor para o diabo e que tem um poder enorme de destruir a sua vida e você se nega a acreditar nisso tudo achando que é uma tremenda bobagem ..

 Agora me diga, você vive a sua vida inteira servindo a Deus e dando o seu melhor para Ele, ajuda o próximo é fiel por 24 horas dos seus dias a Ele e crê que será salvo quando morrer .. e então morre e quando se dá conta está lá no inferno, sem entender nada pergunta o porque de está alí .. e então o diabo te revela o que ele escondeu de você por tantos anos:  você lembra daquele dia que você ficou com raiva de fulano? Mas por causa do seu orgulho não quis pedir perdão, achando que foi ele quem te magoou e então não teria motivos para pedir perdão e achando que depois de um tempo ficaria tudo bem e aquela raiva ficaria no passado, mas ela estava dentro de você, todos os dias de sua vida fez parte do seu presente e no final te destruiu  ..

Temos que procurar dia e noite ter um coração puro diante de Deus, pedindo que Ele nos lave .. purifique e não deixe que coisas que parecem ser simples destruam a nossa relação com Ele à ponto de nos arrancar o que tanto lutamos para conseguir: A nossa Salvação.
Mas para isso é necessário que deixemos de lado o orgulho e peçamos a Deus o dom de perdoar !

Não há tristezas em uma relação com Deus, Ele nunca te decepciona .. só quer o seu bem e mostra isso .. Porém em uma relação com os homens às vezes você se encontra em um mar de lágrimas e não sabe o que fazer .. mas essa é a hora do sentimento não é tão difícil assim .. o mais difícil é a hora do perdão que você tem que fingir que não aconteceu nada .. e sorrir novamente não deixando brecha para o diabo agir em seu coração, é difícil .. mas um perdão que não exige sacrifício não é perdão !       

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" ( Jeremias 17:9 )


Thalita Andrade .

1 comentários:

Olá, obrigada por visitar o blog,espero ter ajudado em algo, fique à vontade para compartilhar a sua opinião (:

Seguidores

Vivemos Pela Fé Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados