Semáforo da Oração .


  

   Falei sobre o semáforo da oração hoje na EBI e as crianças ficaram super atentas e tiraram muitas dúvidas.
     Várias são as vezes que elas vinham me falar que há um tempão tinham pedido algo a Deus e até hoje não tiveram a resposta. Hoje vi um vídeo no blog da EBI que falava justamente sobre isso e resolvi falar para elas e agora para vocês :-)

   Se engana quem pensa que isso só acontece com as crianças .. Nada disso, acontece com nós que somos adultos também, quantas foram as vezes que pedimos algo a Deus e até hoje esperamos a resposta ? ou quantos foram os pedidos feitos a Deus que demorou um bom tempo para que Ele respondesse? Parece que estavamos em uma fila enoooome esperando a nossa vez .. Mas é claro que também tiveram aquelas vezes em que pedimos algo e na mesma semana .. no mesmo dia ou até mesmo na mesminha hora fomos respondidos né?!
  
  Pois é! Acontece que pra cada oração existe um semáforo .. com as mesmas cores e os mesmos significados que o semáforo de trânsito tem, porém de forma espiritual é claro !

 é assim .. toda vez que fazemos uma oração acende uma luzinha do semáforo.
 
  Se acender a VERMELHA : Deus está lhe dizendo que não, que o que você está pedindo não é o correto, que pra você pode até ser, mas Deus bem sabe que não .. e quando essa luzinha acender não adianta esperniar .. chorar ou coisa do tipo .. Deus sabe o que é melhor para cada um dos Seus filhos e jamais lhe dará algo que não irá lhe fazer bem !
 
  Se acender a  AMARELA :  Deus está te pedindo para ter paciência, talvés não seja o momento certo de receber o que tanto pede, espere mais um pouco .. confie em Deus que na hora certa Deus vai te responder e lhe conceder o que pedes, seja paciente e confie em Deus !

Agora se acender a VERDE :   É Deus aprovando a sua oração e derramando sobre você a sua bênção, agora seja sábio e desfrute da sua conquista !


PS.: Tiiiiiiiias :D na hora de falar com as crianças agente vai ter que mastigar mais um pouquinho, rs dando exemplos e etc .. é que eles são bem pensativos e amam um: maaaas .. rs e não podemos negar que as vezes nos deixam até sem saber responder né rsrsrs e também se agente falar algo que deixem eles em corda bamba acabamos não concretizando os projetos de Deus né? Temos que deixar bem claro o porque de tudo.
  
- No vídeo que encontrei no blog da ebi a Tia Lú explica bem direitinho e tem até um semáforo que eu irei confeccionar para a próxima aulinha que eu fizer, fica até mais fácil de explicar .. beeeeijinhos para todas :]

                                                                     
                                                                                                          

6 comentários:

  1. Muito bom essa dica.Deus te abençõe grandemente bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante! Acho que Deus tem uma grande benção para sua vida! Parabéns! Percebi o esforço! Acho muito interessante! Obrigado! Me ajudou bastante! Que Deus possa abençoar sua vida! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos anonimos rs (:
    Sejam bem vindos ..
    que bom que ajudou vocês em algo.. só de ler isso já faz valer o que postei!

    fiquem à vontade, na fé (:

    ResponderExcluir
  4. muito bom, usei na escola dominical em minha igreja, foi muito legal as crianças ficaram muito impressionadas como Deus responde nossas oraçãoes. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. oi obreira, eu tambem sou conselheira do tf teen e seria bacana a senhora postar, exemplos de dinamicas, pois os tf gostam muito para poder animar... obreira fernanda ss. paraiso

    ResponderExcluir
  6. oi obreira, eu tambem sou conselheira do tf teen e seria bacana a senhora postar, exemplos de dinamicas, pois os tf gostam muito para poder animar... obreira fernanda ss. paraiso

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar o blog,espero ter ajudado em algo, fique à vontade para compartilhar a sua opinião (:

Seguidores

Vivemos Pela Fé Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados